M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Enciclopédia? O que é isso? Que tempos estamos.

E a enciclopédia volume I olha para o computador do outro lado da sala, e diz para o volume II:
-Hei, acorda!
-O que foi? fala o volume II, sonolento.
-Olha para o garoto no PC.
-O que tem, Vol I?
-Tá dando pau!
-E daí? já deu outras vezes. Ele vai para o notebook, depois.
-Eu sei, mas olha para a pesquisa dele! "América"! "América"!
-O que tem isso, Vol I?
-Matéria que eu domino! Tem letra "A", Vol II.
-Aposto que está mais atualizado na internet. Convenhamos, estamos velhos.
-Mas a pesquisa é colonização.
-Tudo bem, tanto faz.
-Tanto faz? Ele pode pesquizar por "colonização".
-O que tem isso?
-Quem aqui domina a letra "C", por acaso, Vol II?
-Ó meu Deus, sou eu! você tem razão! Precisamos fazer com que o moleque olhe para nós! Não acredito, eu posso ser acessado, novamente.
-Acessado? traidor... Olha para o garoto, levantou da cadeira. Está olhando para nós, Vol II! Está vindo!
-Treme aí, Vol I, você é América!
O volume I e II começam a espantar toda a poeira que os guardou durante os anos. O garoto olha, entrigado, para o balanço das Enciclopédias.
-Ele percebeu, Vol II!
O garoto pega a o Volume I e se vai.
-Hei, Vol III, você viu a sorte do Vol I?
-Poisé! Quanto tempo que eu não via uma coisa dessas acontecendo, disse o volume III.
O garoto volta, depis de um tempo, com o volume I, e o guarda em seu lugar de costume.
-Falaí, Vol I, como foi a experiência. Há tanto tempo que isso não acontecia!
-Tem razão, Vol II, mas não foi tão bom, assim.
-Ora! por que não?
-Ah! o garoto vai entregar uma xerox, minha, Vol II!! Uma xerox minha! E ainda por cima escreveu no topo da folha: tirado do site...
-Nossa. Que horror. Que tempos estamos!
-Nem me fale. O garoto falou para a mãe dele que tinha vergonha de ter tirado o trabalho de um livro.
-Que tempos estamos.
-E sabe qual é o pior, Vol II?
-Qual, Vol I?
-Na capa, o maldito esqueceu do acento de "América"! Do acento! E olha que de acentuação eu entendo!
-Que tempos estamos.

2 comentários:

DRB disse...

Gostei desse conto Marcelo!
Parabéns!
Beijos.
Deyse

1... 2... 3... 4... disse...

GENIAL! Porra! GENIAL!!!