M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Etiqueta nipônica

Às vezes você é posto à prova pela vida, já percebeu? Ela meio que te trata ironicamente, só pra ficar assistindo à sua reação, esperando pra ver como você vai sair dessa ou daquela situação impertinente.

No final de semana, por exemplo, fui no japonês. Eu, me achando o próprio cônsul do Japão no Brasil, decidi pedir algo diferente. Um Su Udon. Nunca comi, mas tinha um nome engraçado, e esse era o importante.

E, na hora em que o garçom me trouxe o prato, recebi uma cumbuca e uma colher.

COLHER? Mas que raios, foi tão difícil aprender a comer com o hashi, e o cara me traz uma colher. Me foquei na Glorinha Calil e me perguntei: como comer um Su Udon com a colherzinha e não fazer feio?
Tudo que me veio à cabeça foi: Sempre, às vezes, nunca. Não me serviu muito.

Bem, acabei comendo com o hashi mesmo e usei a colher pra beber o caldinho. Espero não ter dado vexame.

Tem uma cara apetitosa

Meu Deus. O que fazer com uma colher?

Nenhum comentário: