M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Valor

É engraçado como a gente acha que as pessoas vão enxergar as coisas com o mesmo valor que a gente enxerga.

Outro dia, um amigo me emprestou um livro... e quando digo "livro", o meu amigo ouve "objeto incrível que contém a Verdade, e representa uma sabedoria fascinante, que poucos têm, e, por tê-lo, sou um abençoado".

Peguei o livro emprestado e deixei na mesa do trabalho.

No dia seguinte, ele me ligou desesperado: "Cara, onde você deixou meu livro, pelo amor de Deus? Ele tá aí com você?!"

Eu respondi: "Deixei no trabalho, em cima da mesa"

Ele, ressabiado:  "Você tá louco? Deixar um livro daqueles na mesa? Alguém pode ver e roubar! Cara, não faz isso comigo!!!".

Ninguém roubou o livro. Ele continua na mesa do trabalho. E vai continuar por um bom tempo, por acaso.

A gente acha que as pessoas vão enxergar as coisas com o mesmo valor que a gente enxerga.

Nenhum comentário: