MVIzquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Onde Você Sente Vergonha Alheia, Mas Tranquilo

Pesquisar neste blog

Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Spinning

Há uns anos, eu vi um filme alemão independente, numa mostra aqui de São Paulo.

O diretor, que estreava seu primeiro longa, voou até aqui e estava lá, na sessão, animadíssimo; antes de começar a rodar o filme, falou um pouco sobre a dificuldade que foi fazê-lo, e só daí então começamos a assisti-lo, todos juntos.

Minutos depois, bum, um problema com a legenda. Toda fora de sincronia e, se me lembro bem, em inglês. Foi um desaste. Teve quem não ligasse, como eu, e teve quem saiu de lá reclamando e puto.

O filme parou durante uns 20 minutos. O diretor, absolutamente frustrado com o que estava acontecendo, saiu da sala de cinema.

Depois o problema com a legenda foi resolvido e voltaram a passar o filme e o diretor voltou à sala.


No fim da sessão, fui dar os parabéns a ele. Falar que, apesar do que aconteceu, deu pra entender toda a linha narrativa.

Ele agradeceu, e comentou com bom humor que, enquanto o filme dele era destruído na sala de cinema, ele saiu pra fumar e praguejar, na rua. Mas viu uma daquelas academias com enormes janelas. Disse que ficou olhando as pessoas fazendo sua aula de spinning. E percebeu que, para além da sensação de desgraça e fim do mundo e tristeza dele, aparentemente, ainda existia uma felicidade totalmente alheia a ele e ao seu filme. E se sentiu melhor.

Foi um grande aprendizado.

Nenhum comentário: