M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

terça-feira, 26 de julho de 2016

Cantoria

Eu cantei no chuveiro outro dia.

Achei que alguém me ouviu e logo me calei, por pena da pessoa e entrei numa enorme depressão enquanto me ensaboava.

Me perguntei por que eu cantava no chuveiro. Respondi "porque todo mundo canta; óbvio".

Mas por que é tão comum esse negócio de cantar no chuveiro?


Eu pensei em alguns motivos:

1- O chuveiro ligado faz um barulho que ajuda que seu canto não seja ouvido por quem está perto. Isso tira um pouco da timidez de pôr a voz pra fora.

2- O chuveiro tem um som que parece o de ovações de um público, como se você estivesse cantando para uma gigantesca plateia ensandecida.

3 - O chuveiro lembra o nosso ser ancestral das cachoeiras ancestrais, e isso ativa em nós a cantoria tribal que os seres faziam em torno das cachoeiras sagradas.

4 - Estar nu e desprotegido, presa fácil para o predador, ativa o medo ancestral do nosso ser ancestral pelo javali ancestral, que nessa condição emitia sons e cantos que faziam com que os companheiros de tribo soubessem que ela estava por lá e vivo.

Cantar no chuveiro...

Nenhum comentário: