M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

terça-feira, 8 de maio de 2012

Berotec e atrovent


A maior parte da minha infância foi dentro de algum ambulatório, do lado das outras crianças ou velhinhos fazendo inalação.

As crises eram recorrentes, e já me levaram diversas vezes ao pronto socorro.

As crises eram ruins e muitas vezes me debilitaram, mas serviram de motivo pra não fazer educação física por muito tempo, o que me fez amar ter asma.

Este blog, numa empreitada filantropa, lança agora uma cartilha de como lidar com a asma!

 1) Coisas legais de evitar quando se tem asma:

Carpete
Cachorros que soltam muito pelo
Cigarro
Axé (porque é bom evitar, de qualquer modo)

2)    Está tendo uma crise e acha que vai morrer?


Faça uma inalação com berotec e atrovent na composição  (mas consulte antes um médico - morrer durante uma inalação pode parecer hipster, mas não é)
Tome um antialérgico
Peça para que deem um tapa na sua cara (a adrenalina vai fazer os brônquios se dilatarem (sério))
Sente perto de alguém que odeia barulhos irritantes e faça com que ele ouça o chiado do seu peito... se vai morrer, morra se divertindo

3)    Acha que a asma vai empatar sua vida pra sempre?

Acha errado. Com o tempo, a asma tende a melhorar e, no meu caso, praticamente desaparecer. O negócio é se cuidar

Pra saber (made in wikipedia):

Embora o Berotec e o Atrovent sejam utilizados em conjunto com a finalidade de broncodilatação, eles têm mecanismos de ação diferentes. O Berotec é uma droga beta 2 adrenérgica (simpaticomimética). Já o Atrovent é uma droga anti-colinérgica, inibindo assim a atuação do SNAParassimpático, o qual promove o espasmo da via aérea. Assim, seu uso conjunto potencializa o efeito broncodilatador.

10 comentários:

Priscilla Way disse...

Ui,eu tbm sou assim! Vivo em hospitais! asuhausush Mas minha mae me proibiu de usar a bombinha --'

Ana Luisa Pacheco disse...

Tmabém to com crise.
Mas agora descobri uma capsula para substituir a inalação.
Procura e ve com o seu médico.
Chama-se Foradil!
beijo

Ana Luisa Pacheco disse...

Fora que na infancia os remédios me incharam, era uma boa desculpa para a gordice

Ana Luisa Pacheco disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Luisa Pacheco disse...

Fora que na infancia os remédios me incharam, era uma boa desculpa para a gordice

Anônimo disse...

ée complicadoo..

Anônimo disse...

Meu "véio" que já está no "bico do corvo", tem tido recentemente uma falta de ar "desgracenta" e para que não fique só nisso, também é alérgico a uma infinidade de medicamentos, ou seja, não toma remédio "nem que a vaca tussa", só para esclarecer a vaca não sou eu...
Continuando, até onde eu sei, as composições medicamentosas às quais ele (o véio) é alérgico são: Ácido Acetilsalicílico; Diclofenaco; Dipirona... em princípio são esses.
A pergunta é, será que ele (o véio) poderia colocar as gotas de Berotec e o Atrovent junto ao soro para fazer inalação?
Será que eu consigo uma resposta antes do dia 21 de dezembro de 2012. A pergunta é pertinente, porque se o mundo vai acabar no dia 21, para que precisaria desse aconselhamento, já que até lá já teremos ido todos... o resto deixo por conta do "véio"...

Anônimo disse...

Sta.Victoria,não se esqueça que a juventude é passageira e a velhice é eterna,portanto vejo que vc devería ter mais respeito com o véio procurar ser mais educada e ter visão de vida, porque será que vc chegará lá na idade do véio para continuar com as asneiras que vc está dizendo, juizo.......Manoel

Anônimo disse...

Manoel, você é um "idoso ranzinza" e não percebeu que a Victoria se refere ao seu "véio" carinhosamente. Deixa de ser tão chato.

Anônimo disse...

onde eu encontro preciso muito de comprar moro em Resende