M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vovó redatora


Eu sempre gostei de escrever, mas também sempre tive preguiça.
Uma vez, na quarta série, a professora Bety (acho 50% da população semi-alfabetizada já teve uma profa Bety) mandou fazer uma redação sobre “as coisas bonitas que vi nas férias”.

Eu tinha ido para o interior, mas além de uma vizinha mó gata que eu tinha, não reparei em nada mais que fosse bonito. Acabei me cansando de pensar, e perguntei para a minha bisavó (que completou 100 anos ano passado) “O que eu escrevo, bisa?”
Ela “Nossa, não sei, Marcelo. Põe assim, vai ‘De lá do alto onde estava, era lindo o revoar dos pássaros”’

Lembrando que a velha não estudou mais do que a segunda série (sim, eu disse 100 anos), fez valer um 10 a nossa redação.

A mania ainda não acabou. Às vezes pergunto pra ela o que escrever neste blog.

Um comentário:

Ana Luisa Pacheco disse...

ela é linda e tem os olhos lindos de quem já vou tanta coisa bonita e transparece nos olhos.