M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

quinta-feira, 22 de março de 2012

Sinceridade e Marketing


Foi na Avenida Paulista. Um homem me abordou, meio choroso e desesperado.

“Olha, um monte de gente nem aceita falar comigo, mas eu preciso de ajuda. Eu preciso voltar pra Santa Isabel, com a minha mulher e a minha filha, a Pietra”

Ele parecia realmente desesperado e desorientado.

“Nós viemos pra São Paulo pra eu me tratar da minha tuberculose (dou um passo para trás, sem perceber) e eu não tenho dinheiro pro ônibus”

Eu começo a ver se tinha algum para dar pro homem.

“Eu vou ser sincero. Eu tinha o dinheiro, mas eu fiz a única coisa que o médico falou pra eu não fazer: beber e fumar. E eu bebi o dinheiro. Eu sou alcoólatra, moço, e... Você não vai mais dar dinheiro, né?”

Fiquei meio em choque. Como vou dar o dinheiro se ele pode acabar bebendo. E a Pietra? Senti um certo freio, mas acabei dando alguma coisa. Ele agradeceu e disse que agora o dinheiro dava para a filha e a mulher viajarem.

Será que o impulso de sinceridade dele foi só uma ação de marketing? Bem, se foi, acabou colando.

Nenhum comentário: