M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

terça-feira, 10 de abril de 2012

3 x 4


Há umas semanas atrás eu precisava fazer aquilo que 99,9% das pessoas evita a todo custo: tirar foto 3x4.

São muitas as reclamações. “3x4 não favorece”; “A luz atrapalha”; “A câmera é ruim”; “Sou feio demais para ser visto em público, imagina eternizado numa foto...”

Mas encarei todas as adversidades e fui a um fotógrafo numa ruazinha perto de casa. O lugar era simples ao máximo. Na porta, tinha uma placa “Tiramos foto 3x4 PROFISSIONAL”. O comércio era tipo 1,99 e por isso me interessei pelo conceito “profissional” que eles propunham.

O atendente era um senhor japonês, que falava menos português do que os vendedores do ching ling. Ele estava compenetrado no jornal Nikkey Shimbun dele.

Eu “Quanto é pra tirar foto 3x4?”

Japonês “Tlêspor quatlo dez leias”

Eu “Obligado”

A salinha era um cubículo mofado. Com uma cartolina branca de fundo.

A foto ficou pronta em menos de 20 minutos, pelo menos. E meu conceito de “profissional” definitivamente mudou depois daquele dia. 


Nenhum comentário: