M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

quarta-feira, 2 de março de 2016

Trumbo, Rosa e Coelho na Banheira

Eu tive um professor de literatura em língua portuguesa que dizia que Guimarães Rosa, obcecado por leitura, em muitas madrugadas enchia sua banheira de água e gelo e nela mergulhava, para se manter acordado e continuar a ler.


Eu assisti ao filme sobre a vida do roteirista Dalton Trumbo. Ele, para ganhar tempo e escrever mais, mudou seu escritório para dentro do banheiro, sua cadeira era a banheira - cheia de água e espuma. Gasta-se muito tempo tomando banho.


Essas figuras, que têm essas atitudes extremas e até obsessivas em relação ao seu trabalho me fascinam.

Qual é a minha obsessão? Qual é a minha loucura para me manter ativo e produtivo?


Vou voltar a ler o livro do Paulo Coelho. Ele não me põe essas ideias ruins na cabeça.



ps- quando eu disse que estava lendo Paulo Coelho foi apenas uma piada.

Nenhum comentário: