M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O SEGREDO

Luis Mauro foi meu professor na Cásper Líbero em duas cadeiras: sociologia e comunicação comparada.

Eu adorava as aulas dele, sempre muito engraçadas e explosivas: não faço ideia de quantas vezes os alunos saíram muito deprimidos das aulas, ou muito animados.

Aprendi sobre Bourdieu, Marx, Durkhein, McLuhan e tantos outros grandes pensadores sociais.

Mas o que eu mais achava legal não eram as aulas do Luis Mauro, era o blogue dele: http://alquimiadoverbo.zip.net/

Eu nunca tinha visto aquilo! Que blogue! Era sobre a vida comum de um nerd que vivia coisas comuns, mas contava de um jeito muito engraçado... e nerd!

Beatles, Star Wars, comunicação e vergonhas alheias. Cara, que blogue!



Um dia, eu fui no lançamento de um livro dele na Livraria Cultura; 2010 era o ano. Eu, caxias, cheguei mais cedo; só dava eu lá, e o Luis Mauro. Conversamos sobre livros e em algum momento comentei que eu também tinha um blogue.

E ele me disse... O SEGREDO.


"Marcelo, o segredo de um blogue é postar todo dia".

Em 2011, com esse segredo bombástico na mão, decidi aplicá-lo.

Há anos que não consigo postar todo dia (lê-se segunda a sexta), mas até hoje eu me esforço.

E se você não gosta desse lugar, posso te dizer: a culpa de ele existir é do Luis Mauro.

2 comentários:

Carol Russo S disse...

Eu gosto pra caralho deste blog.
Pode demorar, mas sempre volto aqui, porque é diferente da maioria.

É cotidiano, engraçado e o melhor de tudo é que eu sinto que você está pouco se fodendo se alguém está lendo ou não...

Perdi as contas de quantas vezes gargalhei aqui.

Obrigada LM!

M. V. Izquierdo disse...

ounnnnnnn. Obrigado, Carol!

Logo mais tem novidades. Não costumo responder comentários (porque eles quase não existem (obrigado, por acaso)), mas fiz questão neste aqui.

Valeuuuu s2.