M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

terça-feira, 28 de abril de 2020

Um dia vai ser feliz, talvez

Um dia, somos crianças, adolescentes, jovens adultos e todos dizem:

você vai conseguir o emprego, você vai achar alguém pra você, você vai ter a sua casa, você vai ter suas coisas, você vai viajar, e você vai ser feliz.


Por mais carinho que tudo isso demonstre, crescemos acreditando que a felicidade é um conjunto de possibilidades que a vida oferece e que conquistamos com suor, dinheiro e - pelo amor - muita sorte; e acreditamos nisso.

Acreditamos mesmo.

E vivemos em espera pra ser feliz. E vivemos na busca por essas realizações.

Mas talvez não cheguem. Talvez não as consigamos, apesar de toda a luta. Talvez não se concluam como nossas expectativas desejam. Ou talvez cheguem, e simplesmente se vão embora, um dia, sem avisar.

E, no fim, as chances são quase totais de vivermos uma vida infeliz e absolutamente frustrada.


Temos que dizer pras pessoas: a felicidade é sua paz, sua paz é sua liberdade interior.


Agora, quem um dia te olhou no olho e te desejou: "que você ache sua liberdade interior, e veja a verdadeira felicidade que só existe em você"?

Pois é.

Um comentário:

Carol Russo S disse...

Incrível reflexão!

A verdade é que a felicidade, como definimos, não existe... e parece que a gente vive buscando por ela e deixa que os momentos realmente valiosos passem despercebidos...

Eu realmente acho que, se tivermos sorte, nossa única possibilidade de felicidade plena e infinita será na morte! Pois em vida, infelizmente, só valorizamos o que é bom quando passamos pelo pior... E o monte continuará tendo curvas.