M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Pega aqui!"

Linguagem e comunicação podem te causar problemas!


Outro dia, cheguei com uns amigos para almoçar num restaurante japonês, meio dia. O lugar estava cheio, a fila passava da porta de entrada e chegava até a rua.
Com o tempo de sobra, conseguimos fazer amizade com a atendente do restaurante.
Ela, nascida na Bahia, veio a São Paulo para trabalhar.

E, num determinado momento da conversa, eu comentei com ela “Nossa, essa hora pega aqui, heim!” Com uma infeliz entonação nas palavras “pega aqui”.

Não preciso nem falar nada sobre a cara de nojo e desprezo com que ela me olhou, certo?
Eu tive que pedir desculpas e explicar o que minha frase realmente queria dizer.

Foi uma situação problemática, mas mesmo assim divertida!

Um comentário:

Juh* disse...

(Espero que dessa vez o blog deixe eu comentar!) As frases soltas, sem contexto que essa moça deve ouvir já devem ser muitas! Ainda mais que a sua frase, vindo de qualquer outra pessoa no mundo, causaria o mesmo desprezo em 99,8 das mulheres do mundo. Mas as que conhecem sua essencia dariam apenas um sorriso e responderiam a pergunta. Frases sem contexto são engraçadas. Sem essencia, perigosas =)