M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

terça-feira, 31 de maio de 2011

Nu no Blog

Na aula de nu artístico, mesas de desenho em círculo e uma pessoa no meio, em cima de uma mesa, nua (como a própria modalidade já explica), fazendo poses.

Confesso que durante alguns minutos a arte ficou em segundo plano, já que a mulher ia realmente tirar a roupa numa sala com mais de 30 alunos de desenho. Eram tantos olhos e cochichos e lápis rabiscões.

Fiquei meio constrangido no começo, mas confesso que passou logo. - Faço este trabalho há 7 anos, e não estou aqui para seduzir ninguém. Isto é arte e também meu trabalho...

E realmente era uma arte ficar parado durante uns 7, 8 minutos na mesma posição, enquanto homens e mulheres analisam o desenho daquele corpo.

Os traços tinham que ser descompromissados, o tempo dava a chance de desenhar apenas esboços livres.

No final ela vestia um macacão, e ia embora. E ficava uma sensação de pura arte, de uma etapa essencial na vida de um artista concluída.

Na semana seguinte, a surpresa: Teremos uma aula especial de nu artístico! Mas espera... a modelo posou semana passada! O professor concluiu: “Mas esta semana será um modelo”
Apesar de os lápis terem sido levantados ao alto, como forma de protesto de uma sala cheia de homens, a arte venceu.

Um comentário:

Mary Cagnin disse...

Tbm ja tive aulas de modelo vivo com homem e mulher.. no começo dá vontade de rir mas dps passa.. como somos castos! heheh