M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Paraty, meu amor! 2 de 3

E além das paisagens, a parte mais profunda da FLIP também foi sensacional. 

Se não me engano, por 45 reais você podia comprar o ingresso para uma das Mesas do evento. Lá aconteciam debates e bate-papos sobre literatura (sobre o que mais seria?).

Mas pra quem não queria pagar tanto ou não conseguiu comprar a tempo (ou os dois, no meu caso), tinha a opção de assistir à transmissão ao vivo pela Tenda do Telão, por 10 reais.

O escritor, blogueiro e apresentador Carpinejar mandou muito bem, com a escritora escocesa Jackie Kay.


O Roberto da Matta faz o pessoal rir e o aplaudir de pé.

 O bate-papo sobre Drummond, no domingo, fechou minha estada no FLIP com chave de ouro. Teve até um poema inédito do Carlito Azevedo, sobre o Drummond. O cara não escrevia há 3 anos!

3 anos sem escrever. É, deu pra perceber, Carlito.
Ano passado, num post, eu contei que tinha comentado com o Laerte que "os cartunistas brasileiros têm um estilo malandro". Quem leu sabe que ele ficou doido: "O QUÊ?! Eu não sou malandro. Eu não sou vagabundo!!"

Fiquei mal com o que eu falei... até que eu acompanhei a Mesa Los Amigos. O Laerte contou que não gosta de desenhar. Gostaria que os desenhos se fizessem sozinhos. Para ele desenhar é sufocante.

MALANDRO VAGABUNDO!
Mas sem dúvida, a Mesa mais intrigante foi a Música para Malogrados. Já começando pelo nome. "Música" na verdade significava "escrita". Confundiu o pessoal. O "malogrado" então, nem se fala.

Mas o mais improvável dessa palestra foi que o escritor Vila-Matas estava solo. E conseguiu ler um texto de pelo menos 8 páginas, com mais de 21 tópicos, o tempo todo.

E como o palestrante não vê as pessoas da Tenda do Telão, elas não ligaram de debandar antes de acabar.
Mas, apesar de tudo, eu resisti. Fiquei até o final.

#EUSOBREVIVI

Nenhum comentário: