M V Izquierdo

O Lado Esquerdo dos Blogs ou Aquele Blog Que Tem a Tal da Sacadinha...

Pesquisar neste blog

Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Paraty, meu amor! 3 de 3

Já logo que eu cheguei, fiquei um pouco na rodoviária, esperando o dia amanhecer. Enquanto eu esperava no frio, um cara puxou papo comigo.

Era o Hudson. Um cara de guarulhos (perto de casa) que trabalhou nos EUA durante uns 20 anos. O cara sabia das coisas. Falou sobre política, segurança, futebol, ciência e sobre terrorismo (o que me fez acreditar realmente que ele morava nos Estados Unidos).

Logo depois, outro apareceu. O Flávio. O cara disse que já tinha sido dançarino de boate e cheirador (imagina a minha cara). Mas ele falou que Jesus o salvou e o tirou dessa vida. Disse que agora só é cheirador, graças a Deus (imagina a minha cara).  E lançou também "Cara, eu não vicio. Sou difícil de viciar, nunca vi. Ontem mesmo eu fumei três maços de cigarro e não sou viciado, acredita?"

A praia do Jabaquara é uma pequena praia lá de Paraty, mas muito simpática. Lá ficam diversos quiosques funcionando. E um deles é o quiosque do francês:
Um cara alto, que conseguia ser mais branco que eu (juro) e cheio de feridas pelo corpo, talvez por causa da sua pele extremamente seca. Ele me contou que chegou lá de barco. Navegava de um lado para o outro fugindo frio do oceano e acabou atracando por lá, e alugando um quiosque.
Sensacional! Sem falar que ele botou nos auto-falantes um Jazz muito esperto e me deu água (tou devendo duas pra ele).

Mas o que mais me comoveu foi o Miguel. Um menino de uns 6 anos que tinha se perdido dos pais e estava chorando, no meio de uma praça lá do Centro Velho. Eu chamei ele pra perto e perguntei se ele estava perdido. Disse que sim e me mostro no braço dele o telefone do pai. Fiquei ligando, mas antes de atenderem, o pai apareceu.
O menino levou a maior bronca "Não sai mais de perto de mim, moleque!"

E foi isso.

Já deixou saudade, Paraty.

Um comentário:

Ana Luisa Pacheco disse...

Que legal, que puta coragem. E que puta orgulho de vc todo insano assim.
Depois quero saber sobre esse cano que enche a praia. HAHHAHAH